sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

perdida (...)

Estava meio que passando mal com esse calor, e fui deitar um pouco mas voltei para desabafar algo que me encomoda demais, e os meus pensamentos apontaram logo para o futuro, eu estou crescendo, irei fazer 18 anos e sempre fui uma menina que nunca se preocupou com o futuro, com as condições que um dia poderei dar aos meus filhos, nunca tive metas e objetivos relacionado a profissões, desde pequena sempre tive vontade de ser aquilo ou isso, mas sempre passa pois são vontades de criança, agora que já tenho a plena consciência do que é a vida, eu não sei ao menos o que quero para meu futuro, pois eu sempre aprendi com a minha divina mãe “ viva o presente, o futuro só Deus sabe” e por fim acho que estou vivendo demais esse presente, e estou um tanto perdida.
Profissões, dinheiro, casa, filhos, eu não sei absolutamente nada, estou fazendo técnico numa escola federal ( informática para web), sendo que minha mãe quer que eu seja professora, estou fazendo tudo errado ! O que tem de ligação aprender bancos de dados, em ensinar abc para alunos? MEU DEUS, eu não quero isso!
Percebi que tenho grande imaginação para decorar e imaginar ambientes, e é uma coisa que sou fascinada, poderia até fazer um curso de designer de interiores ou paisagismo, mas quem disse que tem campo de trabalho desses aqui em minha cidade? Quem disse que tenho coragem de arriscar e ir morar fora da cidade? Quem disse que tenho coragem de ficar longe da minha mãe? Acho que prefiro ser infeliz no meu trabalho, e ser qualquer coisa, do que ficar distante da minha mãe, ela não iria morar comigo, e eu sempre pensei assim” vou aproveitar cada instante ao lado dela, um dia ela não estará mais aqui, restará apenas saudades”, é um tanto quanto difícil me imaginar longe de casa e dela.
Não tenho coragem de correr atrás dos meus sonhos, minhas vontades são tão bestas e eu nunca consegui ainda fazer acontecer, uma delas é passar a tarde até anoitecer na praia com meu amor e amigos olhando o mar, e jogando conversa fora!Toda noite me deito e imagino em uma praia me divertindo, e apesar de ter os amigos, o namorado, a praia na esquina de casa, o vento, o oceano, os peixes, a areia só para mim, o que falta eu fazer para essas coisas mais simples da vida acontecer?
Eu não sei denada, estou perdida no presente tentando planejar o futuro e nada adianta, qualquer coisa eu viro hippie certo? Quem sabe algo ilumine meu caminho um dia e me de a resposta certa para eu percorrer diretamente no objetivo! Enquanto isso, acho que vou vivendo o presente...



sempre feliz, lógicamente!
:)


ESTÁ TENDO SORTEIO NO BLOG XÔ DEPRESSÃO, dá uma confirida lá e aproveita para participar!

9 comentários:

  1. Que legal os textos,adorei a sinceridade.
    Eu tb sempre fui assim,sonhava mas nunca realizava,sempre fui levada pelos outros e nunca decidi nada na minha vida.Esse ano que tomei coragem de fazer o que eu quero e gosto,mesmo contra a vontade de outras pessoas.A vida é minha, então a decisão tem que ser minha.Mas a gente tem que passar por essa fase meio perdida mesmo,depois que as coisas vão clareando mais rsss
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo os teus textos, tô te seguindo *-* depois olhalá o meu blog... xx

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu sempre fui parecida com você, mas desde pequena quero ser médica por influência do meu pai, por isso, não me imagino fazendo outra coisa. Olha, o pré vestibular/vestibular em si fez com que eu tivesse contato com coisas que eu não conhecia antes e vi que eu já não tinha mais 14 anos. Pensa bem se prefere ser realmente infeliz em vez de correr atrás do que realmente quer (no começo é dificil, mas você entra no ritmo). Tem coisas que a gente só descobre, arriscando ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tá rolando um leilão lá no http://estilob.blogspot.com
    Venha participar!

    Priscila

    ResponderExcluir
  5. Querida, voce é a garota mais normal do mundo.
    Eu tenho 25 e ainda me pego desesperada sem saber o que fazer.
    Eu nao sei no que vc acredita, mas quando me sinto assim, eu oro...Jesus tem os melhores caminhos para cada um de nós. vc deve viver um dia de cada vez, desesperar-se com o futuro que A DEUS PERTENCE só lhe trará angustia...
    Vc deve se planejar SIM, mas se ainda nao tem as respostas para as perguntas que o seu coração te faz... entao VIVA A VIDA que um dia qualquer as respostas virao!!

    bjo amore!!

    ResponderExcluir
  6. continuando...hahah...
    Eu fiquei tres anos sem saber que faculdade fazer,todo mundo me precionava... Entao eu dei tempo ao tempo, e hoje eu faço facul e estou muito feliz... Mas eu tambem sinto medo!!!EU nao sei o que fazer no meu estágio, nao me sinto confiante o suficiente... Eu tambem tenho medo, sou excessivamente timida... Mas o meu medo nao pode me PARALISAR!!!

    Siga em frente que DEus te mostrará a direçao e se vc escolher um caminho q te traga infelicidade, LARGA TUDO E COMEÇA DE NOVO!! NUNCA É TARDE PRA COMEÇAR DE NOVO!!! NUNCA!!!

    BJOO

    ResponderExcluir
  7. Eu faço SERVIÇO SOCIAL e amoooo!! Mas antes disso, eu quis fazer um milhão de coisas e tinha medo de fazer vestibular pra facul federal porque me achava burra!!!
    AGORA VOCE IMAGINA, eu estou me formando em assistente social, mas sou tão TIMIDA, tão TIMIDA... E minha profissao exigi que eu seja bem comunicativa!! OLHA O MEU DESESPERO!!! TODO DIA É UMA BATALHA QUE AGENTE NAO PODE FUGIR!!!
    QUando eu descobri que havia passado para a federal fluminense(facul publica), eu chorei muito...

    A verdade é que todos nós nao sabemos nada da vida, ISSO É NORMAL...MAS NÃO DÁ PRA SOFRER POR ANTECIPAÇÃO, SENÃO VOCE NAO VAI VIVER O PRESENTE...
    Quando eu tinha seminário na facul, eu começava a sofrer um MÊS ANTES...MAs quando chegava o dia dava tudo certo(Deus me dava força), mas ai eu havia perdido um mês inteiro sofrendo por uma coisa que no fim deu certo...

    ResponderExcluir
  8. Se permita sentir a vida... Sem se preocupar com o que as pessoas dizem... Quem decidi o que vai ser da nossa VIDA é agente...
    vc é muitoooo novinha pra ficar assim... eu entrei na facul com 24 anos E FOI NO MOMENTO CERTO!!!

    BJOOO

    ResponderExcluir